Espinho assinala os 48 anos do 25 de Abril

Foto: Francisco Azevedo

A Assembleia Municipal de Espinho assinalou esta manhã os 48 anos do 25 de Abril, numa sessão extraordinária que decorreu no salão nobre dos Paços do Município e que ficou marcada pelas intervenções dos partidos representados naquele órgão autárquico.

Foto: Francisco Azevedo

Com uma sala completamente cheia que contou com a presença do executivo da Câmara, o presidente da Assembleia, José Carvalhinho saudou a presença de “muitos jovens” por “abraçarem desta forma tão próxima” a efeméride na “casa da democracia do poder local”.

O presidente da mesa enalteceu os “quatro diferentes discursos” que o antecederam, “uma diversidade que abril nos trouxe. Estou com a alma cheia por ver que conseguimos conviver com estas ideias diferentes, partilhar delas e falar abertamente delas e discordar”, salientou José Carvalhinho que recordou os valores que a revolução dos cravos trouxe ao país e o exemplo que foi para a Europa e para o mundo.

Por sua vez, os vogais do Partido Socialista (PS), António Teixeira Lopes, do Partido Social Democrata (PSD), Paulo Leite, da Coligação Democrática Unitária (CDU) Ana Rezende e do Bloco de Esquerda (BE), João Matos, trouxeram nas suas intervenções algumas ideias e também os valores que Abril veio implementar num país que viveu 48 anos de ditadura.

As cerimónias das comemorações do 25 de Abril tiveram início com o hastear da bandeira, no edifício da Câmara Municipal e um desfile dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho. O encerramento da sessão solene foi ao som do Hino Nacional pela Tuna Musical de Anta.