Há quem lhes atribua a função de “centro de dia”. A verdade é que as casas dos chamados “três grandes” do desporto português são locais onde se cruzam fervor clubístico, confraternização social e causas solidárias, num associativismo que é cada vez mais raro na comunidade. É esta a realidade que fomos perceber, no Destaque desta semana sobre as casas de SL Benfica, FC Porto e Sporting CP.

Em 4500 Espinho, uma notícia exclusiva: o evento Espinho Surf Destination pode estar em vias de ser extinto, já que o Município alega falta de orçamento disponível e o promotor está há meses à espera de uma resposta formal.

Em 4500 Freguesias, fomos perceber como está o Clube de Caçadores da Costa Verde, em Anta; e em Pessoas & Negócios damos voz a Aníbal Couto, empreendedor espinhense que está a desenvolver uma aplicação inovadora, a Peer Care, que permite às famílias dos doentes internados acompanharem a evolução do seu estado de saúde.

Na Opinião, Cláudia Brandão fala de discurso de ódio a propósito da intervenção do presidente ucraniano no Parlamento nacional e em Defesa Ataque, na semana em que Portugal promove o seu maior torneio de ténis, ouvimos Leonardo Tavares, outrora uma das grandes promessas da modalidade, que está a dar início á carreira como treinador.

Leia ainda a entrevista ao cantor lírico, José de Eça, em OFF, assim como um guia para um fim de semana especial em Monção, a “capital” do Alvarinho.