Futebol sub-19 do SC Espinho: “Poderemos vir a ser campeões, mas ainda não somos”

Foto: Francisco Azevedo

A equipa de futebol de sub-19 (juniores) do SC Espinho está prestes a alcançar o título de campeã distrital da 1.ª Divisão e, desse modo, ascender ao Campeonato Nacional. Numa época atribulada, os tigres registaram, até agora, uma derrota (na ‘secretaria’) e dois empates. Nada está ganho, por enquanto, mas os tigres estão no bom caminho.

“Este campeonato poderá ficar decidido a duas jornadas do fim. No entanto, aquilo que esperamos é que aconteça o que tem acontecido até aqui e que a equipa dê resposta e que ganhe todos os jogos. Por isso, vamos fazer o nosso trabalho”, confessa à Defesa de Espinho, o treinador dos sub-19, Fábio Paquete.

Trata-se de uma árdua tarefa, apesar de bem encaminhada. “Só há lugar para um, para o que chegar ao fim em primeiro lugar e, por isso, não poderemos vacilar nem um milímetro”, destaca o técnico, que não esconde que a subida de divisão e a conquista do título “foi, desde o início da época, a grande ambição”.

“Este grupo de trabalho já está junto há algum tempo. Foi um objetivo que cumprimos desde logo e que, por isso, nos dava garantias quanto à qualidade do plantel e ao desenvolvimento dos processos que já vínhamos implementando. Conseguimos que os jogadores se mantivessem no clube e reforçámo-nos com outros jogadores”, deu nota o treinador.

“Esta é uma equipa com muita qualidade e os nossos jogadores têm experiência no Campeonato Nacional, desde os sub-15 até agora. Este é um grupo de jogadores que dá garantias, pois têm muita qualidade para assumirmos, todos, esta responsabilidade”, evidencia Fábio Paquete.

Reportagem completa na edição de 5 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.