As obras no Complexo Habitacional da Quinta, a venda de terrenos da zona industrial ou o estado de funcionamento da Unidade de Saúde Familiar foram alguns dos temas em destaque na primeira sessão ordinária de 2022 da Assembleia de Freguesia de Paramos, realizada na passada quarta-feira, 27 de abril.

A compra de alguns terrenos na zona industrial de Paramos suscitou interesse junto de Alcina Pinto, vogal do PSD, e Cláudia Duarte, membro da mesa da assembleia, o que acabou por levar Manuel Dias, presidente da Junta de Freguesia, a explicar que os terrenos foram “adquiridos por um grupo económico”, que, segundo Américo Castro, presidente da assembleia, se trata do grupo empresarial Cavaco, de Santa Maria da Feira.

De acordo com Manuel Dias, o grupo investidor já apresentou proposta à Câmara Municipal, numa reunião que “serviu para apresentação e para darem um esboço daquilo que pretendem para o terreno com cerca de 38 mil m² que foi adquirido”. Apesar do grupo “querer comprar mais”, depararam-se “com alguns problemas”, explicou.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 05 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€