Futebol: Juniores tigres são campeões distritais e levam escalão ao Nacional

Foto: DR

A uma jornada do fim, a equipa de juniores (sub-19) do SC Espinho alcançou o título de campeã distrital da 1.ª Divisão e ascendeu ao Campeonato Nacional. Aos espinhenses resta-lhes um jogo, com o S. João de Ver, a 28 de maio, onde deverão festejar com o seu público este notável feito e jogar a final da Supertaça, a 16 de junho, com o vencedor da Taça do Distrito de Aveiro.

A equipa de futebol de juniores do SC Espinho celebrou, este fim-de-semana, a conquista do título de campeã distrital, ao vencer o rival Fiães, em casa do adversário, por 0-2. Com esta vitória, os tigres ascenderam ao Campeonato Nacional, contribuindo para mais um feito histórico no clube que, na próxima época, irá ter os escalões de formação de futebol de 11 (iniciados, juvenis e juniores) nos campeonatos nacionais.

No jogo de Fiães, Simão Henriques foi o autor dos dois tentos dos tigres, aos 25 e aos 43 minutos e Guga ainda desperdiçou a oportunidade de fazer o 0-3 ao falhar a marcação de uma grande penalidade.

“Foi uma época bastante longa, mas a nossa equipa foi a mais consistente no decorrer do campeonato”, disse Simão Henriques à Defesa de Espinho, não escondendo o seu orgulho e satisfação por esta vitória na prova.

O jogo com o Fiães foi, particularmente, “difícil”, sobretudo pela grande rivalidade que existe entre os clubes, mas, “felizmente, conseguimos superá-las”, afirmou o avançado dos alvinegros, autor dos golos da vitória.

Simão Henriques, extremo-esquerdo do SC Espinho, foi o autor dos dois golos (foto: DR)

Reconhecendo a importância do facto de ter marcado os dois tentos que deram os três pontos aos tigres, Simão Henriques sublinha que isso não teria sido possível sem todos os seus colegas. “É o resultado do trabalho da equipa e não o meu, em particular”, disse o extremo-esquerdo do SC Espinho que, durante esta época, só à sua conta já leva 30 golos.

Notícia completa na edição de 19 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.