Futebol popular: Cantinho da Ramboia ameaça abandonar competições e acusa árbitro de discriminação de mulheres

Foto: DR

O Cantinho da Ramboia, em comunicado, ameaça abandonar o futebol popular na próxima temporada. A questão prende-se com a decisão do Conselho de Disciplina da AFPCE ao aplicar a derrota por 0-3 no encontro com o GD Outeiros da 15.ª jornada da 1.ª Divisão e com os castigos à fisioterapeuta do clube, Ilídia Braga e os três jogos de suspensão a dois dos seus atletas.

No comunicado, o Cantinho demonstra o seu “total desagrado” com as decisões do Conselho de Disciplina da AFPCE e, por isso, decidiu tornar publicas “algumas situações” que no entender dos dirigentes daquele clube “refletem o estado atual do nosso futebol popular e demonstram o grau de perseguição” de que, alegadamente, “tem vindo a ser vítima nos últimos anos, particularmente nesta época que está a terminar”.

O Cantinho da Ramboia considera que foi punido “com base em relatórios de arbitragem completamente influenciados por terceiros”, acusando o árbitro do encontro de ter tido “um comportamento completamente execrável”.

Sobre a expulsão da fisioterapeuta os dirigentes do Cantinho garantem que “foi sempre a nossa preocupação ter um massagista que não fosse apenas o típico ‘meter água, gelo e spray’. Este ano elevámos a fasquia e temos uma fisioterapeuta altamente qualificada para o cargo que desempenha. Arriscamos dizer que é a pessoa mais qualificada no seu cargo em todo o futebol popular. E para nós é um orgulho ter uma pessoa tão qualificada e ainda um maior orgulho ser uma mulher”, refere o comunicado.

Notícia completa na edição de 19 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.