Ultimam-se preparativos para o início da nova época balnear a 10 de junho

Foto: Arquivo

A época balnear em Espinho terá, oficialmente o seu início a 10 de junho. Os concessionários (particulares e autarquias), têm já em mãos o processo de preparação para que, dentro de menos de um mês, nada falte no arranque das concessões.

Depois de conhecidas as praias que serão contempladas com a bandeira azul (o concelho de Espinho irá manter todas as suas praias com o galardão), a cerca de três semanas do início da época balnear as concessões vão preparando tudo para que o verão acolha, com melhores expetativas, os turistas e os veraneantes.

As freguesias, que deverão ter competências atribuídas pelo Município de Espinho no âmbito das concessões das praias, têm dado seguimento ao processo de concessões de bares e de quiosques e, inclusive, de praias.

No caso de Espinho, a Junta de Freguesia deverá concessionar a Praia Azul (Sul), num processo de preparação que teve início na passada terça-feira, com vários concorrentes interessados na concessão da praia, ou dos quiosques.

Na freguesia de Espinho foram atribuídas licenças para cinco quiosques destinados à

venda de gelados, a instalar na esplanada à beira-mar, em Espinho e de exploração de um apoio de praia mínimo nas épocas balneares, nos anos de 2022 a 2025, na Frente Azul (Azul Sul). Um processo que se iniciou a 28 de abril passado com o lançamento da respetiva hasta pública em edital, mas que terá, ainda de seguir um percurso que implica a validação do júri do concurso, e a ratificação por parte da Junta de Freguesia e do presidente que deverá proferir um despacho cujo resultado deverá ser anunciado no próximo dia 23 de maio, data em que se celebra o 133.º aniversário da Freguesia de Espinho e onde serão divulgadas as classificações do concurso público e as respetivas concessões.

Notícia completa na edição de 19 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.