Foto: DR

O Novasemente Grupo Desportivo prepara-se para disputar a Final Four da Taça de Portugal de Futsal Feminino. Na meia-final, a turma antense encontra o Sport Lisboa e Benfica, repetindo, assim, o encontro da final a quatro da Taça da Liga, que só ficou decidido a escassos segundos do fim, com a vitória a sorrir para as encarnadas.

Desta feita, as sementinhas querem inverter os papéis e Júnior acredita que “juntar a experiência de algumas atletas e a irreverência de outras mais jovens” pode ser o fator decisivo para levar as espinhenses à final.

“Vamos entrar para ganhar e vamos fazer tudo por tudo para trazer um caneco para Espinho”. Este é o grande objetivo do plantel do Novasemente Grupo Desportivo (NGD) para a Final Four da Taça de Portugal e quem o diz é Andreia Silva Marques, mais conhecida no mundo do futsal como Júnior.

A camisola número cinco garante que a equipa tem a principal ambição de “dignificar o símbolo do Novasemente GD, clube que tem muitos pergaminhos no futsal feminino”. Sabe que pode parecer “um clichê”, mas a turma antense “entra em todos os jogos e em todas as competições para ganhar”. “O grupo quer muito vencer uma competição coletiva para premiar esta época que tem sido bastante difícil para nós”, confessa a atleta.

O Sport Lisboa (SL) e Benfica volta a ser o adversário da equipa antense no jogo de acesso à disputa da final de uma competição. Foi no passado dia 26 de fevereiro que as sementinhas mediram forças com o clube da Luz, também numa Final Four, mas daquela vez para a Taça da Liga. Recorde-se que a vitória no encontro sorriu ao clube da capital (3-2), mas tudo se decidiu apenas a escassos segundos de soar a buzina do cronómetro. Os golos de Júnior e Cátia Balona quase que foram suficientes para levar as antenses ao derradeiro encontro da prova, mas um tento das lisboetas a cerca de três segundos do final do encontro deitou por terra as apirações das sementinhas. Júnior acredita “na incerteza do resultado até ao apito final” e “num jogo bem disputado”, no qual as sementinhas acreditam conseguir “criar dificuldades” ao adversário. “Com o contexto atual de ambas as equipas, e mesmo tendo em conta o que já aconteceu nesta época, temos de admitir o favoritismo do SLB para este jogo e encará-lo com naturalidade”, no entanto, com um empate e duas derrotas contra o Benfica na presente época, e com “uma diferença de golos que nunca foi avassaladora”, a dorsal número cinco sabe que “a vitória pode cair para a equipa do Novasemente este sábado”.

Notícia completa na edição de 19 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.