Foto: DR

As brigadas de intervenção municipais da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vão intervir em 61 dos 166 arruamentos da freguesia de Nogueira da Regedoura, ao longo de 20 dias, nomeadamente pavimentação, sinalização de trânsito, marcação rodoviária, reparação e desobstrução de redes de drenagem de águas pluviais e manutenção/conservação de passeios públicos.

Com um valor estimado de 100 mil euros, estas obras, segundo o Município de Santa Maria da Feira, irão “rentabilizar meios humanos e técnicos da autarquia para pôr termo às intervenções individuais e pontuais”, refere uma nota da própria autarquia.

As brigadas irão pavimentar a Avenida da Fábrica, Rua da Adelaide, Travessa da Esperança, Rua da Cobaixa, Rua dos Reservatórios, Travessa Luís de Camões, Rua de acesso ao Parque das Roulottes; Av. S. Cristóvão (três pontos de intervenção), Rua da Barra, Rua Bairro Manuel Lima e Rua Parque de Jogos. Serão ainda executadas 41 intervenções de sinalização vertical de trânsito e pintura rodoviária, cinco intervenções em redes de drenagem de águas pluviais públicas e duas intervenções em passeios públicos.

“As nossas brigadas vão continuar a intervir por todo o concelho como até agora, mas as freguesias em foco serão, naturalmente, alvo de uma presença mais assídua e interventiva por parte dos trabalhadores municipais”, afirmou o vice-presidente da autarquia feirense e vereador do pelouro das Obras Municipais, Amadeu Albergaria, recordando que “todas estas intervenções são realizadas por administração direta da Câmara Municipal e com recurso às brigadas municipais, que operam num sistema de jornada contínua”.