Surf: Maria Silva e Núria Maganinho sagram-se campeãs regionais do Norte

Foto: DR

As espinhenses Maria Silva (sub-16) e Núria Maganinho (sub-18) sagraram-se este fim de semana campeãs regionais do Norte de surf, na última etapa do Circuito Regional de Surf do Norte 2022, na praia da Vagueira, em Vagos.

Maria Silva, atleta da Associação Mar de Espinho (AME) alcançou o título na categoria de sub-16 feminino com o somatório das cinco etapas, na derradeira jornada que foi organizada pela Associação Surfistas de Vagos e Federação Portuguesa de Surf. A surfista espinhense obteve o segundo lugar na prova de Vagos nos sub-16 femininos e, ainda, a quinta posição nos sub-18 femininos.

Núria Maganinho, atleta da Associação Onda do Norte (AON), com apenas 14 anos, conquistou o título de campeã regional do Norte nos sub-18 femininos, conquistando o primeiro lugar na prova de Vagos. A surfista espinhense alcançou, ainda, a terceira posição na competição dos sub-16 femininos.

Núria Maganinho irá partir a 20 de junho próximo para as Maldivas para realizar alguns treinos tendo em vista a sua participação nas próximas competições.

De salientar, ainda, a quarta posição de Bernardo Costa e de Carolina Marques da AME nas categorias de sub-18 masculino e feminino, respetivamente.

Participaram, ainda, os surfistas espinhenses Gabriel Ferreira, que obteve a 11.ª posição nos sub-16, Tomás Bugallo (nono classificado nos sub-16 e sub-18) e Biagio Tona (quinto nos sub-16).