Foto: DR

Em comunicado, a Associação Académica de Espinho anunciou que não contará com Alexandre Afonso para orientar a equipa de seniores masculinos na próxima época.

Confirma-se, assim, a saída do técnico dos mochos, tal como havia sido adiantado na passada edição de 19 de maio da Defesa de Espinho, pois deverá enveredar por um novo projeto na sua carreira, ligado ao desporto escolar.

Na mesma edição, Miguel Maia confessou existir a possibilidade de acumular os cargos de jogador e treinador. “Sou, efetivamente, uma das possibilidades que estão em cima da mesa”.

No comunicado do emblema espinhense é ainda possível ler que “o nome de Alexandre Afonso ficará para sempre marcado na história do clube, pelo contributo que deu, não só, mas principalmente, nas últimas duas épocas, com a subida de Divisão e o título de Campeão Nacional da 2ª Divisão invicto em 2020/21 e pela histórica prestação no regresso à I Divisão, tendo atingido a Final da Taça Federação, na época que agora finda. Nas três temporadas ao leme da equipa, atingiu também três participações consecutivas nos quartos de final da Taça de Portugal”.

A AAE destacou ainda a aposta na formação por parte do técnico, que ajudou “um conjunto de jovens da nossa formação que se fixaram na equipa e que abriram portas a outros jovens valores que muito em breve farão o mesmo percurso”.