Foto: DR

Adriano Mendes sagrou-se Campeão Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas nas vertentes de ACR4 e ACR6. Além disso, venceu a Taça de Portugal na vertente ACR6. Em conversa com a Defesa de Espinho, o atleta faz um balanço da presente época e perspetiva a próxima.

“Foi uma época absolutamente incrível”, admitiu Adriano Mendes, ainda na ressaca da conquista do último troféu da época. O atleta espinhense de Andebol em Cadeira de Rodas disse ter tido “uma época quase perfeita”, tendo falhado apenas a conquista da Taça de Portugal na categoria de ACR4, ou seja, quatro contra quatro.

Ao serviço da Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação do Porto (APD Porto), a mais recente vitória desta época para Adriano Mendes foi a da Taça de Portugal em ACR6, ou seja, seis contra seis. No passado dia 14, a APD Porto venceu a APD Leiria por 19-17 e conseguiu a dobradinha ao juntar este título à vitória do Campeonato Nacional de ACR6, conquistado a 30 de abril, frente à turma de Leiria por 2-0 (6-8/6-9). “Foi uma conquista muito importante, porque nos permitiu fazer a dobradinha, o que é sempre especial”, confessou o espinhense.

Na semana anterior à conquista do Campeonato de ACR6, Adriano Mendes e a equipa da APD Porto sagraram-se Campeões Nacionais de ACR4, novamente frente à APD Leiria, desta feita também por 2-0 (10-6/7-5). “Foram duas semanas espetaculares e de muitos festejos”, garantiu o atleta, olhando para trás em jeito de balanço, numa época que chegou agora ao fim.

“Fui campeão no quatro contra quatro, no seis contra seis e na Taça de Portugal de seis contra seis”. “Só faltou mesmo a Taça de quatro contra quatro”, confessou o espinhense, mas sem lamentar, já que a equipa que venceu, a APD Leiria “precisava deste título para homenagear um colega que partiu há pouco tempo”, explicou.

Notícia completa na edição de 26 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.