Foto: Sara Ferreira

“Quando as pessoas se fartam de reclamar e nós não temos recursos humanos para corresponder a tanta reclamação, temos de fazer alguma coisa”, disse o autarca silvaldense José Carlos Teixeira, sem complexos ou desconforto pessoal e político enquanto integrava o piquete de serviço da Junta na manhã da terça-feira de 24 de maio, resolvendo buracos e outras irregularidades do piso da EN109, junto à Linha do Vouga.

“Quando pedimos a intervenção da autarquia municipal e esta também não tem de momento recursos humanos e logísticos para tal, o presidente da Junta tem de sair do seu gabinete e vir para a rua ajudar a combater essas debilidades”, considerou José Carlos Teixeira. “E pessoalmente não tenho nenhum problema em trabalhar em qualquer obra que seja de benefício para a minha freguesia. Não deixo de ser quem sou e sinto muito orgulho em fazer algo de útil no terreno, ao lado dos trabalhadores”.

Fazendo uma breve pausa para conferir a conclusão da intervenção na EN109 para suprir outras necessidades viárias na freguesia, José Carlos Teixeira ajudou a recolher as ferramentas para a carrinha de transporte. “Sei que não vou conseguir chegar a todo o lado ao mesmo tempo, mas vou fazendo o que é possível em cada momento, agora aqui e depois ali. Quando tenho que fazer, eu faço! Não tenho problema de espécie alguma em arregaçar as mangas, calçar as luvas para as obras e vir para a rua trabalhar”.

A zona da EN109, junto à Linha do Vouga, estava “cheia de buracos”, causando “graves problemas” à circulação viária. “Após tantas reclamações, a Infraestruturas de Portugal deu nota de que iriam intervencionar nesta estrada nacional em 2023, desde Gaia até Ovar, mas, perante tantos buracos e degradação que se vai acumulando, tivemos que dar já alguma solução”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 26 de maio de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.