Excêntrico, carismático, provocador e apaixonado pelo futebol. Mas sobretudo, um líder, que marcou todos aqueles que com ele se cruzaram na época dourada do SC Espinho. Quinito foi o treinador mais marcante do futebol tigre e o homem que deixou como legado um sexto lugar na 1ª Divisão e o título da 2ª de Honra, que cumpre este ano três décadas. A sua personalidade, os episódios mais picarescos e o rasto deixado ao longo de cinco temporadas são objeto de uma grande reportagem, que faz manchete da edição.

Neste número, em Defesa-Ataque veja ainda uma entrevista exclusiva do presidente dos tigres, Bernardo Gomes de Almeida, assumindo a recandidatura após a demissão e a possibilidade de vermos a equipa de futebol sénior jogar no concelho, na próxima temporada.

Em 4500 Espinho, fica o relato da noite triunfante de Luís Montenegro, eleito líder nacional do PSD. Noticiamos também um conjunto de passeios no centro urbano, que devido ao mau estado estão a provocar quedas e desconfortos nos peões. No aniversário da elevação de Anta a vila, foram reforçados compromissos de investimento (4500 Freguesias), enquanto em Pessoas & Negócios se olha para a aposta no modelo self-service das lavandarias.