Viet-Vo-Dao: Francisco Pires e Pedro Silva com ouro na Maia

Foto: DR

Francisco Pires e Pedro Silva, atletas de Viet-Vo-Dao da Associação Portuguesa de Artes Marciais (APAM), alcançaram o primeiro lugar no pódio do V Torneio de Wushu da Maia, que decorreu no Pavilhão Municipal de Ardegães, em Águas Santas (Maia).

Os atletas conquistaram o primeiro lugar em formas de mãos vazias, enquanto Pedro Silva juntou o segundo lugar em formas de armas tradicionais.

Gonçalo Silva, também da APAM, ficou com a segunda posição em formas de armas tradicionais e com o segudno lugar em formas de mãos vazias.

Sofia Amaro, atleta da APAM ficou na terceira posição em formas de mãos vazias.

Entretanto, os atletas da Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura (ADNR), tal como a APAM ligados à Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas (FPAMV), sedeada na cidade de Espinho, conquistaram três segundos lugares no pódio e um terceiro.

Mafalda Costa obteve a medalha de prata em formas de mãos vazias e em formas de armas tradicionais, enquanto José Rocha foi ao segundo lugar do pódio em formas de mãos vazias. Madalena Costa foi terceira em formas de mãos vazias.

Os atletas foram acompanhados pelos seus jovens treinadores Pedro Pinto, Pedro Correia e Francisca Duarte.

Este torneio foi destinado especialmente às camadas jovens e aos atletas iniciados, crianças e adultos. Sendo um evento de cariz pedagógico, a prova permite aos jovens atletas e treinadores um primeiro contacto com a competição num ambiente de saudável convívio.