Taça Cidade de Espinho: ‘Dobradinha’ à Leões Bairristas

Foto: Francisco Azevedo

Os Leões Bairristas conquistaram no passado domingo a Taça Cidade de Espinho, ao vencerem a final, no Complexo Desportivo da Seara, em Silvalde. A equipa do Bairro Piscatório levou de vencida o Novasemente GD, por 2-0, com o último tento a ser conseguido a dois minutos do final do tempo regulamentar.

Os Leões Bairristas acrescentaram ao título de campeões, a conquista da Taça Cidade de Espinho, com a ‘dobradinha’. Uma vitória, também, para o Novasemente GD que, por ter sido finalista, irá participar na próxima época na Taça do Distrito de Aveiro, assim como o adversário, por ser o campeão da 1.ª Divisão.

Tratou-se de mais uma final de grande intensidade, bem disputada e, sobretudo muito equilibrada, com os silvaldenses a puxarem dos galões. No entanto, os golos só surgiram no segundo tempo e já depois de os Leões terem desperdiçado uma grande penalidade onde o guardião antense teve uma brilhante intervenção. Leonardo Rocha acabou por fazer o 1-0, precisamente na sequência do pontapé de canto que resultou da defesa de Clemente Seabra no penalti.

O segundo golo, que assegurou o vencedor, aconteceu já quase sobre o apito final, por intermédio de Pipa, num lance em que os antenses reclamaram posição irregular.

“Fomos melhores e, por isso, merecemos a vitória”, afirmou o treinador dos Leões Bairristas, Leandro Santos, no momento dos festejos com a sua equipa. “Reconheço que o nosso adversário nos deu imenso trabalho”, admitiu o técnico da equipa do Bairro Piscatório, valorizando o empenho dos seus atletas que “estiveram sempre focados na vitória”.

“Foi a cereja no topo do bolo”, concluiu Leandro Santos, que junta este troféu ao título de campeão, naquilo que se denomina pela “dobradinha”.

Por sua vez, o técnico da equipa antense, Daniel Pereira sublinhou a “incrível entrega” dos seus atletas e considerou que o encontro foi “muito bem disputado”.

“Cometemos alguns erros e um deles até deu origem ao primeiro golo do adversário”, apontou o treinador que disse que a sua equipa até “poderia ter ido para o intervalo em vantagem no marcador”.

Daniel Pereira, triste com o resultado, acabou por reconhecer o mérito do adversário, fazendo questão de lhe “dar os parabéns pela vitória”.

O Novasemente e os Leões Bairristas reencontram-se no próximo domingo para a disputa da Supertaça, no Complexo Desportivo de Cassufas, às 15h30.