Foto: DR

A Escola de Formação de Espinho (E. F. E.) Os Tigres está a competir no European Beach Handball Tour Finals, e terminou a fase preliminar no último lugar do Grupo B, na vertente mascunlina. No feminino, as espinhenses conseguiram o penúltimo posto do Grupo A na fase preliminar.

Na Consolation Round, os masculinos espinhenses ocupam o segundo lugar do Grupo IV e jogam o último encontro desta fase às 18h30 locais de sábado, frente ao BMP Algeciras, depois de terem perdido por 2-0 com o 12Monkeys Köln BHC e de terem vencido por 2-0 o BHV Wasserschloss.

Na vertente feminina, Os Tigres ocupam o segundo posto do Grupo III, depois de terem perdido por 2-0 com o Strandépítok Girls Beach Handball Team e de terem vencido por 2-1 o ANDIMODA Beach & Handball Team Messina-Blue Team e por 2-0 o Handball Erice. No último jogo desta fase, agendado para domingo, às 13h30 locais, as espinhenses medem forças com o KRAS Volendam.

Os jogos têm transmissão no site da EHFTV.

Neste que é mais um passo na caminhada internacional do clube fundado por Rui Rodrigues e Vitor Pinhal, as expectativas são realistas. “As equipas não vão estar na sua máxima força neste campeonato da Europa, porque temos muitos atletas que não têm capacidade financeira para acompanhar a equipa”, explica Vitor Pinhal, acrescentando que esse desfalque se vai sentir principalmente na equipa feminina.