A 12 de junho de 1973, noticiava a Defesa de Espinho as “ondas de júbilo” e a “incontida alegria” com que a população local recebera a notícia de que Espinho era cidade. Assim foi há 49 anos, num tempo agora retratado por diversas personalidades bem conhecidas da vida espinhense, ainda contemporâneas de fazedores deste sucesso político: Baião Nunes dos Santos, César Moreira Baptista, Manuel Oliveira Violas.

A história é relatada no Destaque desta edição, numa reportagem com assinatura própria e que recolhe testemunhos de Francisco Azevedo Brandão, Gaioso Vaz, Dulce Ferreira de Campos e Graça Guedes.

Em 4500 Espinho, tome nota dos furtos sucessivos que têm abalado os utilizadores e cuidadores do cemitério de Espinho; assim como o projeto premiado na Escola Manuel Laranjeira e a anunciada abertura do estacionamento do FACE;

4500 Freguesias traz as reações da população e das comissões de festas à retoma das celebrações populares, após os dois anos de interregno devido à Covid-19.

Leia ainda a Opinião de Rui Abrantes sobre a Cidade de Espinho e o conceito da qualidade de vida; em Defesa-Ataque, entrevista à professora e dirigente de ginástica, Ana Cardoso; em OFF, o lançamento do 48º FIME – Festival Internacional de Música de Espinho e a rubrica De Boa Saúde, dedicada às doenças da tiroide.

Muito para ler, no jornal que olha Espinho por Dentro.