Foto: DR

No início da época, Fernando Castro, presidente do Grupo Desportivo A Ronda, falou à Defesa de Espinho e prometeu “uma experiência bonita” com direito a subida de escalão logo no ano de estreia. Foi o que ambicionou e o que acabou por se concretizar. Agora, faz o rescaldo de uma temporada quase perfeita e deixa o aviso para a época que se avizinha:  “queremos a manutenção, mas a subida é o sonho”.

“Se não subirmos, então não atingimos os nossos objetivos”, foi o que Fernando Castro prometeu em declarações à Defesa de Espinho, na edição de 19 de agosto de 2021. Levou o Grupo Desportivo A Ronda aos Campeonatos Distritais, por achar que “o clube não tinha mais nada para dar ao Futebol Popular”.

A aposta parece ter sido certeira, porque o GD Ronda chegou, viu e venceu. “Eu presenti pelos jogos que fizemos na Taça de Aveiro na época passada que íamos ter conhecimentos suficientes para disputar o Campeonato Distrital”, explica, agora, Fernando Castro.

Apesar de precalços que obrigaram o clube a ir ao playoff e a não subir diretamente, o balanço é “muito positivo”.

A temporada que agora terminou já lá vai e o presidente antevê uma época na qual “a manutenção é essencial”. “Depois vai-se vendo o que é possível. Se pudessemos fazer uma graça, era o ideal”.

Na nova campanha do GD Ronda a equipa técnica mantém-se e Carlos Camarinha comanda um plantel com “algumas mexidas, já quase todas elas fechadas”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 16 de Junho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€