Tomás Linhares, João Lunet, Dinis Ramos, Martim Correia, Bárbara Beleza e Beatriz Sabença foram os alunos premiados (Foto: DR)

Depois de conseguirem o segundo lugar na competição regional, os estudantes vão voltar a concorrer na etapa nacional. O objetivo é chegar à fase mundial.

Seis alunos de uma turma de 12º ano da Escola Manuel Laranjeira participaram, no passado dia 7 de junho, no concurso F1 in Schools, no âmbito do projeto PENSE Indústria i4.0, conseguindo arrecadar o segundo lugar da competição. A par desta classificação, trouxeram, ainda para a escola e para a cidade de Espinho, o prémio “Patrocínio e Marketing”, uma vertente aliada ao projeto em causa.

Este concurso, realizado no Europarque, em Santa Maria da Feira, desafia estudantes a criarem os seus próprios carros em pequena escala e a competirem numa pista de corrida em miniatura, mas os objetivos deste projeto não se ficam apenas por aqui. Para poderem competir, os jovens estudantes são obrigados a criar a sua própria empresa e reproduzir os habituais desafios profissionais de uma corrida de carros real, bem como o ambiente que a envolve. Tal como o próprio concurso exige, os alunos tiveram que criar as ferramentas necessárias desde o início do processo até ao final, não esquecendo aspetos como a estratégia de marketing, a obtenção de patrocínios, a realização de um plano de negócios e estratégias, sem esquecer a criação das próprias redes sociais.

Saiba mais sobre este prémio na edição de 16 de junho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€