Foto: DE

Espinho é um concelho privilegiado no que à extensão de praia diz respeito. Da freguesia de Espinho, o areal prolonga-se até Silvalde e Paramos e a necessidade de explorar as oportunidades que estes espaços balneares oferecem foi agarrada por Ana Brioso e Luís Corrêa de Sá. Apesar de a publicidade fora da cidade de Espinho ser mais complicada e necessária, ambos os proprietários dos bares de praia voltam a apostar nas freguesias num negócio que parece ser para manter.

A calma e o sossego característicos dos areais das praias de Silvalde e Paramos, em contraste com a enchente dos espaços balneares de Espinho, são convidativos a apanhar banhos de sol e mergulhar nas águas das freguesias. Mas com a maior afluência a esses locais, surge a necessidade de servir os veraneantes. Foi isso que levou Ana Brioso e Luís Corrêa de Sá a apostarem na concessão dos bares de praia das freguesias de Silvalde e Paramos, respetivamente.

Em Silvalde encontramos o Piki Na Praia, sob a concessão de Ana Brioso pelo segundo ano consecutivo. Já com um estabelecimento na Rua 33, o Piki, Ana decidiu explorar também a praia de uma das freguesias do concelho depois de alguns clientes confessarem que tinham trabalhado no local com o anterior proprietário e que tinham gostado do ambiente. A sugestão dos clientes para que Ana Brioso expandisse o Piki para a praia tornou-se ainda mais apelativa quando a proprietária do estabelecimento em Espinho começou, ela própria, a frequentar a praia de Silvalde.

“Reparei que aquela praia não tinha ninguém, porque as pessoas passavam no passadiço, mas não paravam lá”, atentou. “Isso chamou-me a atenção e tentei levar um bocadinho do conceito do Piki para a praia e felizmente resultou no ano passado, então este ano voltei a concorrer novamente”, explicou a proprietária.

Já em Paramos, podemos visitar o Pára-Vento. Este é o quinto ano em que Luís Corrêa de Sá ganha a concessão do espaço e volta a apostar “nos produtos de qualidade” para atrair clientes. “É uma aposta, algo de que eu gosto muito. Isto torna-se um ambiente familiar e é engraçado”, orgulha-se o proprietário.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 16 de Junho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€