Auditório do Centro Pastoral de Espinho transformado em igreja durante cerca de um ano

O auditório Padre Manuel Henriques, no Centro Pastoral de Espinho, será o novo espaço (improvisado) para a celebração das Eucaristias (foto: Defesa de Espinho/DR)

O auditório Padre Manuel Henriques, no Centro Pastoral de Espinho, foi transformado numa igreja, substituindo, assim, a Igreja Matriz durante um período de cerca de um ano, enquanto decorrerem as obras de remodelação.

Deste modo, a celebração das missas da Paróquia de Espinho realizam-se, desde a passada segunda-feira [20 de junho], naquele espaço do Centro Pastoral, agora transformado num espaço de culto e de oração, com uma capacidade para cerca de duas centenas de pessoas.

Recorde-se que a Igreja Matriz irá sofrer uma profunda remodelação que irá ter um custo de cerca de 1,4 milhões de euros, estando a decorrer uma campanha para a angariação de receitas que visam, exclusivamente, a realização destas obras que irão transformar aquele espaço centenário.

Entretanto, as Eucaristias, no Centro Pastoral de Espinho, realizam-se à segunda-feira, às 12 horas, de terça a sexta-feira às 19 horas e ao domingo às 9 horas. No sábado, a celebração da Eucaristia será às 19 horas na Capela de S. Pedro e no domingo, às 11 e às 19 horas na Capela de Santa Maria Maior (Capela de Nossa Senhora da Ajuda).