Sandra Tavares, aos 35 anos, foi uma das quatro cientistas nacionais que recebeu a Medalha de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência em 2021. A distinção é mais uma das “coroas de glória” desta jovem investigadora espinhense, que se dedica ao estudo da tipologia mais agressiva do cancro da mama no i3S e já fez pós-doutoramento nos Países Baixos. Em entrevista à Defesa de Espinho, Sandra Tavares mostra-se empenhada no seu percurso científico e diz que não tem outra ambição que não “tornar o mundo melhor”.

Na penúltima edição de junho, o jornal mostra ainda a surpresa com que os automobilistas receberam o novo parquímetro junto à Avenida 24, no espaço compreendido entre as ruas 11 e 15. Ainda em 4500 Espinho, as homenagens do Dia da Cidade e o (ainda) pouco entusiasmo com que os comerciantes do Mercado Municipal receberam os novos serviços da Segurança Social.

Em Pessoas & Negócios, há uma tabacaria com o nome de Sporting, mas que leva os vícios na desportiva. E no vox-pop habitual, os espinhenses mostram os seus hábitos de recolha de lixo nas praias.

No Defesa-Ataque, Miguel Maia mostra o seu projeto para o voleibol da Académica de Espinho, agora que se prepara para acumular funções como jogador e treinador da equipa sénior academista. Há ainda a história de Nuno Rangel, que em Miranda do Douro continua o trajeto de superação, no futebol e na vida.

Em OFF, conheça os destaques do FEST e leia a entrevista de Isabel Rodrigues, professora de música e orfeonista no Orfeão de Espinho.