Ginástica: Homenagens a João Justiniano e João Moutinho marcam sarau academista

Amadeu Morais, presidente da Assembleia Geral da AA Espinho, entregou a lembrança à filha de João Justiniano, Maria João Justiniano Vitó (foto: Francisco Azevedo)

Uma casa cheia e as homenagens a título póstumo ao engenheiro João Justiniano (com a presença da filha, Maria João Justiniano Vitó), considerado o “pai da ginástica” no clube, e ao professor João Moutinho (com a presença dos filhos, Eurico e Joana Moutinho), marcaram a noite de ontem [28 de junho], sob a forma mais emotiva, o Sarau de Ginástica da Associação Académica de Espinho.

Destaque, ainda, para a homenagem prestada ao treinador de trampolins da Académica, Arménio Cordeiro, pelos 20 anos que tem estado ao serviço do clube.

A 61.ª edição do sarau de ginástica do clube do Mocho distinguiu, ainda, a ex-campeã de ginástica rítmica, Bárbara Santos, a Diogo Cabral pelos resultados que este atleta internacional tem alcançado e foram impostas as faixas de campeões nacionais aos ginastas da equipa de trampolins.

“Anos 80” foi o tema da edição de 2022, que marcou o regresso deste emblemático evento dos academistas ao pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, após um interregno de dois anos de pandemia.

Durante a noite, foi possível observar as várias classes e equipas de ginástica da Académica de Espinho.