Encontro entre SCE e Veteranos da Ponta da Ilha terminou com vitória dos locais por 3-1 Foto: DR

Os veteranos da Ponta da Ilha viajaram do Pico, nos Açores, até Espinho, para serem recebidos pela equipa local e pelo Presidente da Câmara, Miguel Reis, nos Paços do Concelho. O encontro entre as duas equipas resultou na vitória da equipa da casa por 3-1.

Da ilha trouxeram a boa disposição e a vontade de jogar à bola. A equipa de veteranos do Ponta da Ilha, do Pico, nos Açores, mediu forças com a turma da mesma categoria do Sporting Clube de Espinho (SC Espinho), no passado sábado, no Centro de Formação dos tigres, e o Sporting de Espinho acabou mesmo por levar a melhor ao vencer os açorianos por 3-1. Mas o mais importante para os visitantes foi a receção calorosa da qual foram alvo.

Tal evento aconteceu na sexta-feira, dia de São João, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Espinho. O presidente da Câmara, Miguel Reis, deu as boas vindas à equipa açoriana, garantindo que “é sempre uma honra receber quem visita a cidade”. “Nós somos conhecidos pela nossa hospitalidade, por isso, naturalmente que é com todo o gosto que recebemos as equipas amigas nos nossos veteranos do Sporting de Espinho”, adicionou o autarca. Miguel Reis revelou aos visitantes que tinham chegado a “um Município de praia, com um mar magnífico e uma gastronomia ótima, mas acima de tudo, de gente muito boa”. “Acredito que já tenham constatado esse aspeto pelos veteranos do SCE”, salientou, considerando que este é “um dos melhores clubes do mundo”. “Acho que não estou a exagerar”, brincou.

Artigo completo na edição de 30 de junho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.