Foto:DR

O espinhense João Nuno Pedrosa e o companheiro Hugo Campos conseguiram o nono lugar no Future Beach Pro Tour de Giardini Naxos, em Itália, e já preparam as duas próximas etapas que têm lugar em Espinho.

Nono foi o lugar alcançado pela dupla composta pelo espinhense João Nuno Pedrosa e pelo companheiro Hugo Campos. A equipa lusa iniciou a prestação no Future Beach Pro Tour de Giardini Naxos, em Itália, frente a duas duplas italianas na Fase de Qualificação. O primeiro jogo terminou com a vitória dos portugueses por 2-0 (21-13 e 21-14), frente a uma das duplas locais, Paolo Ficosecco e Franco Arezzo Di Trifiletto. O segundo encontro desta fase foi frente aos também locais Fabrizio Manni e Francesco Vanni e levou os portugueses a carimbarem a presença no Quadro Principal com uma vitória por 2-0 (22-20 e 21-19).

Na primeira fase do Grupo A, os lusos saíram derrotados frente à dupla dos Países Baixos, Sengers/Boehlé, por 1-2, com os parciais de 20-22, 21-19 e 9-15, mas venceram os finlandeses Piippo/Pulkkinen por lesão de um dos jogadores.

Por fim, Pedrosa e Campos não conseguiram levar a melhor frente aos checos Kufa R/Waber por 1-2 (21-15, 14-21 e 14-16), mas conseguiram alcançar o nono lugar da prova.

No rescaldo desta etapa italiana, João Nuno Pedrosa destaca “um torneio que correu muito bem”. “A segunda equipa italiana tinha vencido a etapa anterior e só o facto de lhes termos ganho deu-nos motivação para o resto do torneio”, confessa o atleta.

Artigo completo na edição de 7 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.