Equipa Maia e Equipa Brenha defrontaram-se num jogo onde o resultado foi apenas um pormenor. Foto: Francisco Azevedo

Foi na noite de ontem (10 de julho) que os 4200 participantes da nona edição do AMB Volleyball Cup se reuniram na Nave Desportiva para assistirem ao All Star Game.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, marcou presença no evento e congratulou Miguel Maia e João Brenha “pelo que deram e continuam a dar ao desporto nacional”, assegurando que “podem continuar a contar com o apoio do Governo para o AMB”. “É com especial prazer que recebemos atletas de outras paragens, que formam esta moldura humana e que tornam este torneio num dos maiores em que em Portugal se pode assistir”, orgulhou-se. “Este torneio serve para enaltecer o desporto e ninguém melhor do que o Miguel Maia e o João Brenha para transmitirem os valores do desporto às novas gerações”, garantiu no seu discurso.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto agradeceu a Miguel Maia e João Brenha por valorizarem o desporto em Portugal. Foto: Francisco Azevedo

Já o Presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis, deu as boas vindas a todos pela chegada àquela que considera ser “a capital do voleibol”: Espinho. Apelidou Miguel Maia e João Brenha de “heróis” e agradeceu por terem tornado “Espinho num Município mágico, numa cidade de festa e de alegria”. “Tenho a certeza de que é com eventos como o AMB que conseguimos construir um mundo melhor”, concluiu.

Miguel Reis, Presidente da Câmara Municipal de Espinho, apelidou os organizadores do AMB Volleyball Cup REFIX de “heróis”. Foto: Francisco Azevedo

O jogo do All Star Game contou com a presença de alguns dos maiores nomes do voleibol atual a nível nacional, encantou todos os presentes e proporcionou momentos de boa disposição, aliados à qualidade dos atletas em campo.

A vitória acabou por cair para a equipa Brenha, por 2-0 (26-24, 25-23), mas o resultado em nada contou numa noite que foi, principalmente, de festa.

A noite foi ainda abrilhantada pela performance da classe de intermédias da MTV Dance e pela equipa de ginástica da Associação Académica de Espinho.

Constituição das equipas do All Star Game:

Equipa Maia

Neves, Pombeiro, Sebastiao Leão, Rafa, Dani, Rui Moreira, José Pedro Pinto, José Pedro Andrade, Phelps, Alex, Miguel Cunha, Gonçalo Sousa e Simão.

Treinadores: Bruno Lima e Kibinho

Equipa Brenha

Bruno Gonçalves, José Pedro Monteiro, Roberto Reis, Lourenço Martins, João Oliveira, Kiká, Bruno Cunha, Dinis Leão, Everton, Belo, Santos, Gil Meireles e Miguel Sá.

Treinadores: Paulo Brenha e Miguel Soares