Foto: Isabel Faustino

O espinhense João Nuno Pedrosa e o parceiro Hugo Campos perderam por 1-2 (15-21, 21-13, 10-15) contra a Dinamarca (Brinck/Abell), no jogo de estreia do FIVB Beach Pro Tour Challenge de Espinho. O encontro ficou marcado por um erro na mesa de jogo que retirou um ponto aos portugueses.

Depois do primeiro set ganho pela dupla da Dinamarca, os lusos conseguiram empatar, levando o jogo à negra.

Neste terceiro set, após 5-5 no marcador, Pedrosa e Campos conseguiram marcar dois pontos consecutivos, alterando o marcador para 7-5. No entanto, o lance daquele que seria o sétimo ponto dos portugueses causou dúvidas no primeiro árbitro, que reuniu com o segundo elemento da equipa e com os juízes de linha. Tiradas as dúvidas, o ponto foi atribuído a Portugal, mas a mesa de jogo, que controla o marcador, já tinha errado, pois colocou o marcador a 6-6, em vez de 6-5 como estava antes da tomada de decisão da equipa de arbitragem.

O erro que João Pedrosa considera “inadmissível num dos melhores torneios do mundo” veio desconcentrar a dupla lusa, que acabou por perder o encontro.

“Apesar de tudo, acho que perdemos por nossa culpa, porque estávamos à frente do jogo”, confessou Pedrosa no final do encontro, mas garantindo que estavam “felizes dentro do campo”.

O espinhense que foi ovacionado no início e no final pelo público da Praia da Baía sentiu que foram “momentos muito especiais”. “Tinha todos os meus amigos e toda a minha família presentes. E ver toda a gente a puxar por Portugal dá ainda mais gosto para estar aqui e representar as cores do nosso país”, orgulhou-se o atleta.

O próximo jogo da dupla Pedrosa/Campos acontece às 18 horas desta sexta-feira [15 de julho] e será frente aos austríacos Ermacora/Pristauz, que perderam por 1-2 (21-18, 17-21, 13-15) frente aos ucranianos que ontem afastaram Roberto Reis e Sebastião Leão da prova.