Foto: DR

A extensão da costa de Espinho é propícia a causar bons momentos à beira-mar, sejam eles de descontração, desporto ou diversão. Mas há quem também percorra o areal em trabalho, para que o desejo de um docinho para parte dos veraneantes seja sempre atendido.

O areal de Espinho é conhecido pela sua qualidade, pela sua imensidão, pelos bons banhos de mar que proporciona ou até pelas boas condições que oferece à prática de vários desportos de praia.

No entanto, as areias das praias de Espinho também são sinónimo de trabalho, desgaste, suor e esforço para quem faz dos veraneantes o público-alvo dos seus produtos.

Para quem está na praia a desfrutar de um momento seja ele de descontração ou de lazer, um docinho vem sempre a calhar, até porque é bem sabido que a praia abre o apetite.

Seja a típica bolacha americana, sejam as bolas de berlim normais, sem creme, de chocolate ou de outros sabores mais inovadores e originais, estas iguarias de verão são sempre bem-vindas.

E Fred é um dos vendedores ambulantes que as faz chegar até aos veraneantes que marcam presença nas praias de Espinho. Há dez anos que vende as famosas bolas de berlim e é desde 2015 que percorre as areias das praias do município.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 28 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.