Fotografia: Alexandre Vale/DE

A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva lançou o projeto “Mergulha na leitura – Biblioteca de praia” e colocou à disposição dos leitores várias obras literárias em dois pontos estratégicos da praia de Espinho para incentivar às leituras de verão.

“O projeto Mergulha na leitura – Biblioteca de praia tem como grande objetivo promover a leitura junto da nossa comunidade, disponibilizando livros, em duas estruturas imprevisíveis, criadas através de armários refrigerados, de uma forma espontânea, livre, gratuita e num local

aprazível nos meses de verão”. É assim que a entidade responsável pela iniciativa descreve a principal missão da mesma. São duas as minibibliotecas que se encontram recheadas de obras literárias que esperam para ser folheadas por quem quiser mergulhar na leitura nos dias de praia. “Estrategicamente posicionadas a norte e a sul da zona das praias de Espinho, mais especificamente uma em frente à entrada da Piscina Solário Atlântico e outra em frente à rua 37”, os armários refrigerados estão cheios de refrescos para a mente.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 28 de julho de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.