Praia é considerada "pet friendly" (Fotografia: Sara Ferreira/DE)

A Praia de Brito, em S. Félix da Marinha, é agora uma zona “pet friendly”, estando autorizada a visita dos amigos de quatro patas. Para os donos, a medida está a ser encarada com “muita alegria”, mas sabem que há regras para cumprir.

A Praia de Brito, em S. Félix da Marinha, está agora, oficialmente, disponível para receber animais de estimação. Trata-se de uma zona balnear “pet friendly”, ou seja, amiga dos animais onde os veraneantes se podem fazer acompanhar pelos seus amigos de quatro patas, havendo a possibilidade de usufruir de um dia de praia em conjunto.

Sara Dias vive em S. Félix da Marinha e é na praia de Brito que costuma passar os dias de maior calor. Apaixonada por animais e fã de praia, foi com “muita alegria” que viu a sua zona balnear tornar-se numa “pet friendly” já este verão. “Frequento a praia de Brito há muitos anos e quem cá vem sabe que era comum ver-se por aqui animais. Acho que já era um hábito e muitas pessoas comentavam que a autorização oficial para poder trazer os nossos patudos devia existir há muito tempo. E, felizmente, essa autorização chegou. Acho que já podia ter acontecido há mais tempo, mas fico muito feliz com esta medida. Tenho dois cães e, para mim, é muito bom poder trazê-los comigo sem ter receio de alguém fazer queixa ou reclamar”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 04 de agosto de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€