Padre Sá Alves faleceu aos 94 anos

Faleceu o padre antense, Manuel António Ribeiro Soares de Sá Alves, antigo pároco de Gião (Santo Estêvão) no concelho de Vila do Conde, aos 94 anos de idade.

Manuel António Sá Alves nasceu em Anta a 12 de julho de 1928 e era um dos quatro filhos do industrial antense, Manuel Sá Alves, detentor da antiga empresa ligada à produção de plásticos e que inicialmente produziu botões para as fardas dos militares do Exército de Portugal.

O padre Manuel António Sá Alves foi ordenado sacerdote a 3 de maio de 1953, tendo administrado a Paróquia de Gião entre 1961 e 2013 e a Paróquia de Modivas ao longo de cerca de duas décadas, ambas no concelho de Vila do Conde.

Manuel António Sá Alves faleceu no passado dia 6 de agosto e o funeral foi realizado na passada segunda-feira [8 de agosto], na Igreja Paroquial de Gião, com uma celebração presidida pelo bispo da Diocese do Porto, D. Manuel Linda.

Manuel António Sá Alves foi sepultado no jazigo de família do Cemitério de Anta e as missas do 7.º dia realizam-se na sexta-feira [12 de agosto], na Igreja Paroquial de Gião, às 16 horas e às 17h15 em Modivas, ambas no concelho de Vila do Conde.