Fotografia: Francisco Azevedo/DE

Catarina Ferreira sagrou-se vencedora da fase distrital da categoria Queen do CNB Portugal – Concurso Nacional de Beleza, qualificando-se para a final em Viana do Castelo e, quiçá, com bilhete reservado para a coroação internacional nas Filipinas.

Sem transmissão televisiva, mas publicado no Youtube e noutras redes sociais, o Concurso Nacional de Beleza é já um marco real do sonho da jovem espinhense em singrar na moda como modelo Profissional. “Senti logo a responsabilidade de representar o distrito de Aveiro na final nacional, mas senti-me orgulhosa por representar Espinho. É um peso enorme, mas sinto-me preparada e confiante”.

“Tenho Espinho no coração”, dá nota a potencial candidata a Miss Portugal. “É uma cidade bonita e é muito especial para mim. E, por isso, levei a bandeira da minha cidade para a fase distrital”.

As classificadas como primeira e segunda dama, no evento de 16 de agosto, no Hotel Melia, também foram apuradas para a fase final em Viana do Castelo, ainda por agendar para o início de novembro. “Será uma fase mais exigente, até porque, quem ganhar agora, irá representar Portugal nas Filipinas, em 2023”.

A estudante do 12.º ano da Escola Gomes de Almeida, que ambiciona formar-se em psicologia, assume nunca ter visto os concursos Miss Portugal que eram habitualmente transmitidos pela televisão. Desde logo, porque tem 17 anos, e, como recorda, “há muitos anos que, infelizmente, o concurso já não se realiza com transmissão televisiva e divulgação nos jornais e rádios”. “Só tenho noção daquilo que vejo nas transmissões dos concursos do Brasil”, afirma a jovem espinhense.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 25 de agosto de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.