Espinho Comedy Club quer deixar a cidade a rir

João Nuno Mendes e Jorge Gonçalves estão a ultimar os preparativos para a primeira edição do Espinho Comedy Club. O evento de stand-up comedy vai realizar-se no próximo dia 9 de setembro, no Doo Bop Bar, pelas 22 horas.

“Eu sou de Espinho e sempre tive vontade de ter um espaço de bar como estamos habituados a ter no Porto e em Lisboa”, começa por dizer João Nuno Mendes, explicando que estes espaços dedicados à comédia são “noites de testes para quem está a começar ou para quem quer experimentar coisas novas nos seus textos”. “A ideia do Espinho Comedy Club é fazer exatamente isso”, garante o jovem.

Para o espinhense, a cidade não tem oferta para os amantes da comédia e “é esse gap (esse espaço) que esta iniciativa quer preencher”. João Nuno acredita que Espinho, “apesar de não ter a cultura do stand-up comedy enraizada, tem público para tal”, até porque “todos conhecemos alguém que tenha ido recentemente a um espetáculo do género”. O jovem relembra ainda que “se se conseguiu encher a lotação permitida num espetáculo de comédia durante a pandemia, agora sem restrições a aceitação vai ser ainda melhor”.

Mas em que consiste esta noite apresentada pelo Espinho Comedy Club? João Nuno Mendes e Jorge Gonçalves vão ser os apresentadores e anfitriões de uma noite com grandes nomes do humor como o brasileiro Fernando Laguna e o português Vítor Sá. O serão vai contar ainda com duas sessões de open mic (microfone aberto), que permitirá que novos talentos se apresentem. “Sei que se esta noite fosse no Porto estava cheia de certeza absoluta, porque lá esta cultura está implementada”, garante João Nuno, que diz também ter “a certeza de que esta noite vai ser muito bem recebida por quem for assistir”.

A primeira edição do Espinho Comedy Club vai ter lugar no Doo Bop Bar, parceiro que “tem dado todo o apoio quer na gestão do espaço, do material e da parte técnica”. “O facto de ser verão e o Doo Bop ser na praia também vem atrair mais pessoas”, comenta João Nuno, que, no entanto, não quer que as noites de comédia fiquem apenas naquele espaço. “Eu tenho uma clara ambição de fazer esta iniciativa não só no Doo Bop, mas de estudar o mercado de Espinho e perceber se os outros estabelecimentos também querem receber estas noite”, conclui o espinhense.