Francisco Camacho, de 29 anos, é presidente da Juventude Popular desde março de 2021 (Fotografia: Sara Ferreira)

Evento promovido pela Juventude Popular trouxe a Espinho nomes conhecidos do CDS como Assunção Cristas ou Nuno Melo.

Espinho foi a cidade escolhida para receber a edição de 2022 da Escola de Quadros do CDS que se realizou no hotel EXE Praia Golfe entre 1 e 4 de setembro. Segundo Francisco Camacho, presidente da Juventude Popular (JP) a nível nacional, o evento procurou “dar um sinal político ao país e mostrar que o CDS está bem vivo com a sua estrutura de juventude”.

Depois da última edição se ter realizado em Portimão, o objetivo era, este ano, rumar a Norte. Espinho surgiu, assim, de acordo com Francisco Camacho, “numa lógica de rotatividade”, mas as características que a cidade oferece foram também tidas em conta. “Espinho apresentava boas condições, desde logo de infraestrutura do hotel, e a nível político também nos pareceu interessante por estarmos a falar de um concelho onde o CDS está a procurar revitalizar-se, onde temos uma estrutura da JP já bem estável e que tem dado cartas. Por isso, queremos dar esse sinal político”, confessou o presidente da JP à Defesa de Espinho, acrescentando que estar próximo de um centro urbano como o Porto também foi uma das vantagens encontradas. “Espinho é um concelho que reúne todas as condições, fomos muito bem acolhidos e para quem não conhecia a cidade está a ser uma agradável surpresa”, afirma.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 08 de setembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€