Fotografia: DR

Os patins dos jogadores da equipa de hóquei em patins da Associação Académica de Espinho já rolam no rinque do Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis para a preparação da temporada 2022/2023. O treinador André Azevedo e o capitão André Pinto fizeram a antevisão de uma época que se espera “muito competitiva”.

André Azevedo chegou esta época à Associação Académica de Espinho (AA Espinho) depois de um “longo namoro” que serviu para perceber se “os objetivos do clube e as ideias que trouxe como treinador eram semelhantes”. Com um empurrãozinho de Vítor Hugo, André Azevedo confessa que foi “a vontade de mudança e uma visão completamente diferente” que o fizeram aceitar a proposta, que, até agora, “tem corrido muito bem”.

Quem também aceitou o convite academista foi André Pinto, mas para se manter como capitão dos mochos. “Foi-me feito um convite para ficar mais uma época num plantel com uma ambição aumentada e cujo objetivo passa por disputar uma subida de divisão”, assume o capitão. A nível individual, o veterano academista tem como objetivo “ajudar o grupo e o clube a conseguir uma subida de divisão que é um objetivo desejado por muitos já há muito tempo e que ainda não foi possível de conseguir”.

Mas a subida de divisão não é a prioridade para o treinador André Azevedo. “Não quero uma subida muito precoce sem uma estrutura de apoio, para depois cairmos novamente no ano seguinte”, explica o técnico

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 8 de setembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.