Requalificação da antiga lota do peixe está nos planos do executivo municipal (Fotografia: Francisco Azevedo)

A quarta sessão ordinária da Assembleia Municipal de ontem [20 de setembro] deliberou aprovar, apesar das várias dúvidas levantadas pela CDU, BE e PSD, a segunda alteração modificativa aos documentos previsionais de 2022 e onde se discutiu os vários projetos que estão em cima da mesa para implementar em Espinho, fruto do financiamento recebido do PRR, no âmbito das comunidades desfavorecidas.

Abrangendo diversas áreas como a educação, a saúde mental, os desafios ambientais ou digitais, o executivo municipal apresentou alguns dos projetos a implementar, nomeadamente a aquisição de veículos elétricos, a criação de parques geriátricos ou a requalificação da antiga escola de Guetim ou da lota do peixe.

Aproveitando a discussão, Miguel Reis, presidente da Câmara Municipal, informou que, relativamente ao estádio municipal, este deverá estar “utilizável em setembro do próximo ano”, ficando a faltar ainda outros arranjos.

Ainda nesta assembleia, a segunda alteração ao mapa de pessoal de 2022 foi aprovada e explicado que, por haver diversos funcionários em aproximação da idade da reforma, 16 colaboradores vão ser admitidos, nomeadamente cozinheiras e funcionárias para as escolas.

Saiba mais sobre esta Assembleia Municipal na próxima edição de 29 de setembro de 2022.