Golfe: Miguel Montenegro vence Skeffington Cup, o troféu mais antigo do mundo

O espinhense Luís Miguel Montenegro conquistou a Skeffington Cup, o troféu de golfe mais antigo do mundo, disputado ininterruptamente, há 131 anos (foto: DR)

O espinhense Luís Miguel Montenegro foi o grande vencedor da 131.ª Skeffington Cup, a taça de golfe mais antiga do mundo e que é jogada, ininterruptamente, no Oporto Golf Club. Montenegro venceu a prova com 69 pancadas (seis pancadas acima do par), mais uma do que o segundo classificado, o seu companheiro de clube, António Pinheiro Almeida e levou o seu nome ao painel onde constam os restantes 130 vencedores da prova. Sheila Ying, do Estela GC, venceu a prova feminina.

A Skeffington Cup (no masculino), em conjunto com a Taça Hellen Kendall (feminino), reuniram mais de duas centenas de participantes em dois dias de competição, contando com jogadores de diferentes nacionalidades e de vários clubes. Só na Skeffington Cup estiveram presentes na final de domingo 92 jogadores.

Miguel Montenegro, que recentemente arrecadou o título de campeão nacional por equipas pelo Oporto Golf Club, enquanto capitão, conquistou um dos mais ambicionados troféus do seu clube e o mais antigo do mundo, a Taça Skeffington. O jogador espinhense conseguiu, deste modo, colocar o seu nome na placa dos vencedores daquele importantíssimo troféu.

A prova feminina, Taça Hellen Kendall que decorreu em simultâneo com a Skeffington Cup foi ganha por Sheila Ying com o total de 70 pancadas, menos uma do que Catherine Leão, jogadora do OGC que ocupou o segundo lugar.

“Conquistar esta taça foi, para mim, uma alegria enorme porque estamos a falar da taça mais antiga do mundo que é jogada sem interrupção e são 131 anos de história”, disse Luís Miguel Montenegro à Defesa de Espinho, após esta sua vitória.

“Tive a felicidade de alcançar o apuramento, o que não foi fácil, pois consegui passar à tangente. No entanto, no domingo, tive um bom dia de golfe”, explicou o vencedor da edição deste ano da Skeffington Cup, sublinhando que esta taça “é a que tem mais tradição no OGC” e que, por isso, “foi um prazer enorme vencê-la”.

Notícia completa na edição de 22 de setembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.