Política: JSD de Espinho promove “Assembleia Para Todos”

Foto: JSD/DR

A “Apresentação do Orçamento, e agora?”, foi o tema da segunda edição da “Assembleia Para Todos”, atividade promovida pela Juventude Social Democrata (JSD) de Espinho e que decorreu na Junta de Freguesia de Espinho, no passado dia 24 de setembro.

Trata-se de uma atividade de formação realizada por aquela juventude partidária no âmbito do ciclo de ações com vista a “potenciar a partilha de conhecimento entre gerações do PSD” e a “promover a capacitação dos militantes locais”.

Depois da primeira sessão que decorreu no passado mês de junho, dedicada à preparação de intervenções em contexto de Assembleia Municipal, a formação de setembro teve como foco “a análise de informação financeira autárquica”. A iniciativa teve como formador convidado, o professor universitário e antigo presidente da Distrital da JSD de Aveiro, Carlos Seixa.

Além da apresentação de conceitos e noções básicas, os participantes tiveram a oportunidade de analisar de forma detalhada orçamentos de anos anteriores, tanto da União das Freguesias de Anta e Guetim como da Câmara Municipal de Espinho.

Com estas iniciativas, a JSD de Espinho pretende “continuar a desenvolver atividades que promovam o desenvolvimento técnico e pessoal dos militantes e simpatizantes do Partido Social Democrata”.