Câmara aprova cessão de posição a novo empreiteiro para execução das obras do estádio

Foto: DR

O Município de Espinho aprovou hoje [4 de outubro], em reunião da Câmara Municipal, a autorização para a cessão de posição contratual para a construção do Estádio Municipal de Espinho.

Esta decisão, que já havia sido anunciada pelo presidente da Câmara Miguel Reis no passado dia 30, vem “na sequência de um pedido apresentado pela empresa responsável pela empreitada, que manifestou não ter condições para cumprir com o contrato celebrado com a autarquia”. Uma alteração na “mudança da entidade executante”, que a Câmara garante que irá manter “todas as condições do concurso e do contrato assinado”.

“Considerando a envergadura do novo empreiteiro, o compromisso que foi assumido com este projeto e também o enorme esforço e trabalho de revisão, melhoria e correção das especialidades do projeto feito pelo município em conjunto com todas as partes envolvidas, a expetativa da autarquia é que estejam finalmente reunidas todas as condições para que a empreitada possa retomar a normalidade e para que as obras avancem a um ritmo que permita tornar o Estádio Municipal uma realidade o mais brevemente possível”, dá nota a Câmara Municipal, num comunicado.