José Alves lidera a Divisão Policial de Espinho há cinco anos e, em entrevista, faz um balanço “muito positivo” deste período, considerando o concelho como “dos mais seguros a nível nacional”. Em Destaque, o recentemente promovido intendente aborda temas como o estacionamento abusivo, a operação ‘Barba Ruiva’ ou a falta de condições na esquadra local, antecipando uma saída a prazo da esquadra de Espinho.
Na secção 4500 Espinho, temas quentes da semana, como a transferência da empreitada do Estádio Municipal para a construtura ABB – a mesma do RECAFE – ou a proposta de transportes públicos gratuitos, aprovada pela Assembleia Municipal.
Já em 4500 Freguesias, há ponto de situação às passagens pedonais no Bairro Piscatório e as queixas dos moradores da Ponte de Anta, face à degradação das zonas exteriores do bairro de habitação social.
Rui Abrantes despede-se dos leitores da Defesa, com um texto de Opinião sobre o tema da sustentabilidade no concelho de Espinho e há vox-pop sobre o aumento das taxas de juro nos créditos de habitação.
Em Defesa-Ataque, o balanço da primeira vitória dos tigres no Distrital de futebol e uma grande entrevista ao jovem Tiago Freitas, guarda-redes da equipa de hóquei da Académica.
Leia ainda a rubrica Página Solta, o texto de Arcelina Santiago e um exclusivo sobre Ana Carapinheiro, a autora de livros infantis que levou a sua obra à Austrália, a convite do Instituto Camões.