Sete dezenas de praticantes, oriundos de vários clubes e delegações de Espanha e da Suíça, estiveram em Espinho, durante três dias, no Encontro Internacional de Artes Marciais Vietnamitas, na Nave Desportiva Municipal de Espinho.


A atividade, foi organizada pela Associação Portuguesa de Artes Marciais (APAM) e a Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas (FPAMV), com o apoio da Câmara Municipal de Espinho, foi ministrada pelos mestres Kim-An Dinh, 7.º Dang pela Federação Mundial de Vo Co Truyen Vietname (WFVV), Carlos Santos (7.º Dang de Viet-Vo-Dao-Portugal/Tran-Vo-Dao), Carlos Tavares (7.º Dang pela WFVV), Jorge Belinha (6.º Dang pela WFVV) e José Luís Loureiro (4.º Dang de Viet-Vo-Dao-Portugal/Tran-Vo-Dao).
O encontro foi composto por várias sessões técnicas temáticas orientadas pelos mestres convidados.
Durante o estágio foram ministradas técnicas de mãos nuas e armas tradicionais, oferecendo aos participantes a oportunidade de assimilar técnicas e formas do programa técnico internacional de Vo-Co-Truyen. Foi dado grande relevo ao estudo das técnicas de mãos nuas (combate e formas), pau longo e espada curta.
A iniciativa teve como objetivo “cimentar as bases do movimento Vo-Co-Truyen Portugal”, um movimento que visa perpetuar as artes marciais tradicionais de origem vietnamita, enquadrando-se na perfeição no espírito do Viet-Vo-Dao Portugal.
Estes encontros internacionais são formas de divulgar o Viet-Vo-Dao e as artes marciais vietnamitas, e de aumentar o interesse e entusiasmo de todos os praticantes.