Rua dos Combatentes, em Guetim, está degradada, mas não deverá ser incluída

Receita extraordinária chega atrasada e é fruto do protocolo de delegação de competências.

A Junta de Freguesia de Anta e Guetim vai receber cerca de 57 mil euros, fruto do protocolo de delegação de competências da Câmara Municipal. Englobar esta receita extraordinária e inseri-la no orçamento para a pavimentação de ruas e viadutos foi o principal tema discutido na última sessão da assembleia de freguesia, realizada na passada sexta-feira, 30 de setembro, em Guetim.

Ainda que a verba chegue atrasada, visto que diz respeito a um protocolo celebrado pelo anterior executivo municipal, vai destinar-se à pavimentação de algumas ruas em mau estado. Aproveitando o debate em torno desta segunda alteração orçamental modificativa para este ano, o PSD quis saber para onde se destina a verba e Humberto Granja questionou o executivo sobre a escolha das ruas a pavimentar. “No contrato interadministrativo estabelecido entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal aparecem ruas como a Travessa do Coteiro ou a de Além Rio, pelo que foi isso que o executivo apresentou como necessidades urgentes para resolver”, constatou o membro do PSD, perguntando as razões para que outras ruas não sejam também contempladas, nomeadamente a Rua dos Combatentes, em Guetim, ou a Rua Dias Afonso, em Anta.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 06 de outubro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€