Empresa ABB fica com empreitada do estádio municipal

Foto: Francisco Azevedo

Câmara aprova cessão de posição da empreitada do estádio para a ABB, empresa que está a executar a obra do RECAFE. Em setembro deverão estar prontos o campo relvado, os balneários e pelo menos uma das bancadas.

O Município de Espinho aprovou na terça-feira, em reunião da Câmara Municipal, a autorização para a cessão de posição contratual para a construção do Estádio Municipal de Espinho, “na sequência de um pedido apresentado pela empresa responsável pela empreitada, que manifestou não ter condições para cumprir com o contrato celebrado com a autarquia”. Uma alteração na “mudança da entidade executante”, mantendo-se “todas as condições do concurso e do contrato assinado”.

Trata-se de uma decisão que havia sido anunciada no passado dia 30 de setembro, pelo presidente da Câmara, Miguel Reis juntamente com o presidente da direção do SC Espinho e com o arquiteto autor do projeto, Diogo Lacerda. A empreitada será executada por um outro empreiteiro, a ABB – Grupo Alexandre Barbosa Borges que tem a seu cargo as obras do RECAFE e que estiveram marcadas por substanciais atrasos.

“São duas empreitadas distintas, de diferentes envergaduras e graus de complexidade, que não faz sentido comparar”, esclareceu o Município de Espinho à Defesa de Espinho acrescentando que “no caso do RECAFE, os atrasos verificados estão mais relacionados com problemas de planeamento do que propriamente de execução”.

Notícia completa na edição de 6 de outubro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.