Ofertas de emprego na área da indústria são as mais comuns (Fotografia: Cotesi/DR)

A plataforma digital criada pela ADCE permite a inscrição de candidatos à procura de trabalho, entidades empregadoras e de formação.

A Trampolim, plataforma online de procura de emprego criada pela ADCE (Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho), foi lançada em abril e apresentada à comunidade em junho. Meio ano depois da sua criação, apresenta “bons resultados” e o balanço geral “é positivo”, segundo Sandra Poupinha, diretora da associação.

Por se tratar de “uma plataforma inovadora”, uma vez que foi criada de raiz e permite diversas funcionalidades, “a nível geral as expectativas têm sido boas” e os números não deixam mentir. Desde o início, em abril, a Trampolim já conseguiu acolher 240 candidatos que se encontravam à procura de emprego, tem inscritas 39 entidades empregadoras e formadoras, gerou 150 ofertas de emprego, 10 ofertas de formação e, até à semana passada, foram contabilizadas 224 candidaturas enviadas através da plataforma.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 06 de outubro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€