Fotografia: DR

Treinador do SC Espinho, Tiago Rachão, assume favoritismo no jogo em Santo Tirso que marca o início da Liga Una. Tigres estão focados na preparação de um jogo no qual se preveem dificuldades. Tiago Rachão garantiu que o plantel “está fechado”.

“Esperamos bastantes dificuldades como será apanágio em todos os nossos jogos”, afirmou o técnico da equipa do SC Espinho, Tiago Rachão que fez questão de não diferenciar os jogos que terá pela frente na Liga Una. “Temos a consciência de que, neste encontro [em Santo Tirso], somos favoritos”, salientou o treinador espinhense, adiantando que pensar nisso antes de um jogo “será, certamente, irrelevante”.

Para Tiago Rachão, a equipa do SC Espinho terá de se apresentar em Santo Tirso focada e orientada para aquilo que vai ser o seu trabalho. “O Ginásio de Santo Tirso vai querer ganhar e este jogo será em sua casa, num pavilhão que não é fácil para as equipas adversárias”, referiu Tiago Rachão. “Vamos encontrar uma equipa [Ginásio Clube de Santo Tirso] motivada e que não tem nada a perder”, salientou o treinador dos tigres, acrescentando que o objetivo do seu adversário “é o de se manter na principal divisão do voleibol nacional, sem a ambição de entrar nos oito primeiros lugares. Por isso, trata-se de uma equipa que está a fazer um trabalho sem grande pressão nesta primeira fase”.

Tiago Rachão prevê que o GC Santo Tirso possa criar problemas à sua equipa, “sobretudo ao nível de receção”, mas garante que “o SC Espinho está preparado para aquilo que poderá aparecer”.

A participação da equipa alvinegra em dois torneios em Espinho teve objetivos distintos. Com um segundo lugar obtido no Torneio Cidade de Espinho, os tigres alcançaram o terceiro posto no Torneio da Académica de Espinho.

“Praticamente, no espaço de uma semana, estivemos envolvidos em dois torneios com propósitos diferentes. No Torneio Cidade de Espinho pretendíamos começar a ganhar rotinas enquanto equipa e grupo, apresentando alguma consistência a nível de decisões e de escolhas. O nível alto deste torneio permitiu-nos atingir esse objetivo”, explicou Tiago Rachão, assegurando que os resultados “não foram prioridade”.

No torneio do passado fim de semana, Tiago Rachão considera que “o objetivo era completamente diferente”. E explicou: “Quisemos dar tempo de jogo a todos os nossos atletas e pretendemos perceber se todos estariam preparados para o início do campeonato”, disse o treinador dos alvinegros, salientando que acabaram por perder o primeiro jogo, ante os vimaranenses, “com alguma imaturidade”. “É algo que faz parte deste processo que estamos a atravessar”, frisou.

Entrevista completa na edição de 6 de outubro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.