Fotografia: DR

O Probus de Espinho assinalou um quarto de século de atividade social, com um almoço festivo, no passado sábado, 22 de outubro, no Hotel Monte Lírio, em Anta.

Reconduzida para mais um mandato anual na presidência da instituição, Maria do Carmo Rocha registou o contributo de quem corporizou e dinamizou a atividade ao longo de 25 anos.

“Agradeço a todos aqueles que têm colaborado com o Probus de Espinho e que, de uma forma ou de outra, têm contribuído para o desenvolvimento e a continuidade do clube”, fez questão de registar a dirigente. “Mas quero realçar também um reconhecimento especial a todos que já partiram e que se associaram e se dedicaram ao Probus de Espinho”, acrescentou

O projeto e o conceito social desta entidade não se cingem ao convívio sénior, franqueando as portas à comunidade na ação social e promovendo iniciativas socioculturais, recreativas e de lazer. “Este aniversário é um ponto alto da nossa atividade. Somos poucos, mas somos bons companheiros e fazemos o melhor que sabemos e podemos. Não estamos aqui para nos servir, mas para servir”.

Maria do Carmo Rocha é secundada no novo conselho diretivo por Maria José Marques, Fernanda Ferreira, Isaura Barge e Sónia Rocha.

Leonor Lêdo da Fonseca enalteceu o espírito associativo e solidário do clube, que emergiu do movimento rotário e foi apadrinhado por Ezequiel Jorge e Maria do Carmo Jorge. A vereadora com o pelouro da ação social deu nota de que a idade sénior não é inibidora de associativismo e de atividade, dando como exemplo quem integra ativamente o Probus. O Rotary e o Lions de Espinho também se associaram às comemorações, que foram animadas com sessão de fados.