Fábio Maganinho vai participar em dezembro no Nacional do seu escalão, sub-12 (foto: DR)

O bodyboarder espinhense, Fábio Maganinho, com apenas 12 anos de idade, alcançou o quinto lugar no Campeonato Nacional de Bodyboard de Esperanças, sub14, que decorreu no fim de semana em Carcavelos. Um feito notável para o jovem espinhense que concorreu por um escalão acima do seu.

Fábio Maganinho e João Tavares, ambos da Associação Mar de Espinho (AME) alcançaram, respetivamente, o quinto e o nono lugar no Campeonato Nacional de Esperanças de bodyboard, que decorreu em Carcavelos.

“Foi uma excelente classificação porque não estava à espera de conseguir alcançar essa posição”, disse Fábio Maganinho, reconhecendo que os seus adversários “eram superiores e, por isso, esta classificação faz com que me sinta muito feliz”.

Fábio Maganinho vai participar no Campeonato Nacional de sub-12, em Portimão, no início de dezembro, portanto no seu escalão e onde as expectativas são elevadas. “Terminei esta prova em Carcavelos e o meu objetivo é, agora, o Nacional do meu escalão. Por isso, já estou a preparar-me para essa competição”, disse à Defesa de Espinho o atleta espinhense.

“Para mim e para o Ricardo Faustino, como treinadores, esta classificação do Fábio Maganinho faz com que nos sintamos muito orgulhosos”, disse Luís Godinho, um dos técnicos da Associação Mar de Espinho. “Este resultado do Fábio é fruto do trabalho que ele tem vindo a realizar, da sua resiliência e do espírito de sacrifício que tem demonstrado nos treinos”, evidenciou Luís Godinho, acrescentando que “ao competir no campeonato nacional e num escalão acima do seu, o quinto lugar é um resultado muito bom”.

Artigo completo na edição de 3 de novembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.