São Silvestre Espinho terá mais participantes e mais pontos de animação

Foto: Bruno Pinto/arquivo

São Silvestre de Espinho realiza-se a 7 de janeiro. Organização quer atingir as 2023 inscrições. Prova principal terá 10 pontos de animação e começará às 17h30.

Estão abertas, desde a passada terça-feira, as inscrições para a Corrida de São Silvestre de Espinho, que irá realizar-se a 7 de janeiro de 2023. O número limite de inscrições no evento será 2023, repartido pela corrida de 10 quilómetros (1500), pela caminhada (400) e os restantes pela corrida para as crianças.

A 8.ª edição da Corrida de São Silvestre é organizada pelo Running Espinho em colaboração com o Município de Espinho e terá um percurso de 10 quilómetros, algo de semelhante ao que foi realizado na edição deste ano, com “diversos pontos de animação ao longo do dinâmico e competitivo percurso” e com reforçadas e diversificadas animações.

A São Silvestre Espinho é constituída por uma prova de crianças gratuita, uma caminhada de cerca de cinco quilómetros (não competitiva) e pelo evento principal que são os cronometrados 10 quilómetros.

“Depois do sucesso da última edição, a exigência é ainda maior”, afirmou o presidente da direção do Running Espinho, Mário Rui Dias, acrescentando que irão “repetir a receita que teve muitas opiniões positivas”. Neste sentido, segundo Mário Rui Dias, “serão criados 10 pontos de animação, com música e com exibições por parte de coletividades espinhenses que se mostraram disponíveis”.

Reportando-se à última edição da prova que contou com a participação de 1200 pessoas, o dirigente do Running Espinho pretende elevar o número de participantes, “criando uma sinergia engraçada com o ano, ao limitarmos as inscrições a 2023 participantes (1500 vagas para a corrida de 10 quilómetros, 400 para a caminhada e 123 para a corrida das crianças)”.

O preço de arranque, para o mês de novembro, é de 12 euros para a corrida dos 10 quilómetros e de 7,5 euros para a caminhada. Contudo, em dezembro o valor irá aumentar.

Segundo Mário Rui Dias, “os participantes irão receber a habitual camisola e a respetiva medalha”. No entanto, a organização pondera vir a “oferecer prémios a participantes, à semelhança daquilo que foi feito em 2019 com a Corrida Milionária”.

Artigo completo na edição de 3 de novembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.