Ética no Desporto para “fortalecer os valores mais corretos”

Jorge Machado será o orador da conferência que irá decorrer a 18 de novembro na sede da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (foto: DR)

Jorge Machado será o orador da conferência intitulada Ética no Desporto, que irá decorrer no próximo dia 18 de novembro, às 21h30, na sede da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE). Trata-se de um evento organizado pelo Conselho de Disciplina da AFPCE, destinado a toda a comunidade desportiva espinhense, com entrada livre.

“Esta conferência visa promover e incentivar os valores que estão na base da prática desportiva, tais como o espírito de equipa, a dedicação, coragem, perseverança, o trabalho e, principalmente, o respeito pelo adversário”, disse à Defesa de Espinho, a presidente do Conselho de Disciplina da AFPCE, Liliana Ribeiro de Carvalho.

Pretende-se, também, segundo Liliana Carvalho, “reforçar o cumprimento das regras desportivas e sociais”. “Sendo a AFPCE uma associação de cariz desportivo e social, queremos estar empenhados no sentido de transmitir valores para que o futebol popular seja praticado, cada vez mais, de forma leal, alegre e responsável, tornando-se numa competição mais saudável e num evento aprazível para todos os intervenientes e para os adeptos”, acrescenta a dirigente da AFPCE.

Liliana Carvalho considera que “o futebol é um desporto de paixão e de emoções” e, por isso, com este tipo de iniciativas, pretende-se “chamar a atenção para a ética no desporto e para todos os valores que isso envolve”. “Reforçando boas práticas nos comportamentos, estaremos a ajudar todos os intervenientes e toda a comunidade”, sublinha.

Artigo completo na edição de 10 de novembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.